sábado, 2 de junho de 2007

Como evitar a doença, alcançar uma sólida saúde e maior perfeição, viver plenamente a existência activa até à extrema velhice

Se viver dentro das regras biológicas e biosóficas da espécie e das do meio ambiente e sócio-culturais da região, o Homem pode usufruir de SAÚDE + BELEZA + VITALIDADE + CEREBRALIDADE + LONGEVIDADE COM BEM ESTAR.
Tal atitude não faz parte dos hábitos culturais da população nem das políticas dos governos das diferentes nações, pesem as recomendações da OMS nesse sentido.

Se cada um de nós viver de acordo com a sua idiossincrasia (ontológica, genotópica e adquirida) e em harmonia com o ambiente que nos rodeia, viveremos com um muito melhor bem estar. Posso garanti-lo, mas ... quem o quiser fazer tem que aprender como fazê-lo porque .... mais que no passado, hoje a saúde depende de cada indivíduo e não basta esta ou aquela terapia, este ou aquele produto. HOJE É PRECISO APRENDER A TER SAÚDE, sob risco de se ser um eterno saudável doente.
A disciplina que dá esse conhecimento chama-se HIGIENE BIOSÓFICA e os seus profissionais são Educadores de Saúde (ver postagem sobre Higiene Biosófica).

Abaixo encontra os fundamentos dessa disciplina:

1 - A SAÚDE PARA ALÉM DOS SINTOMAS E DOS REMÉDIOS
2 - A SAÚDE, PROBLEMA Nº. 1
3 - MECANISMO DA DOENÇA
4 - DUAS ATITUDES PERANTE A SAÚDE E A DOENÇA
5 - SER-SE NATUROPATA NA SOCIEDADE
6 - SAÚDE ARTIFICIAL E A FALSA CURA
7 - O QUE ENTENDER POR SAÚDE NATURAL
8 - COMO ACTUAM OS AGENTES FÍSICOS E OS AGENTES NATUROPÁTICOS
9 - CONHECER (MELHOR) O HOMEM
10 - MEDICINA BIOSÓFICA
11 - MEDICINA HOLÍSTICA APLICADA
12 - PARA CONSERVAR OU REENCONTRAR A SAÚDE

Sem comentários: