sábado, 26 de maio de 2007

Reiki

REIKI significa Energia Universal e corresponde a um processo de canalização dessa mesma energia usado para relaxamento, cura e auto-conhecimento.

Esta técnica pode ser aprendida por qualquer pessoa e praticada no dia-a-dia em auto-tratamentos ou aplicações a terceiros, sendo extremamente eficaz no alívio de dores de cabeça, stress, insónias depressões, e outros. Activa ainda os Sistemas Imunológico, Nervoso, Respiratório, Circulatório, Digestivo, Endócrino e Muscular, e promove um cada vez maior fluxo de energia em todo o organismo que assim é beneficiado no seu todo independentemente da queixa ou da doença.

Reconhecido desde 1962, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade, O REIKI é usado em muitos hospitais nos Estados Unidos da América, Alemanha e países Escandinavos, entre outros, principalmente no período pós-operatório e nos serviços de Oncologia.

Embora actue também ao nível espiritual, o REIKI não é nem está ligado a nenhuma religião ou seita, apenas se “vinculando” à verdade interna de cada um de nós, na busca de uma vida mais equilibrada e harmoniosa.

Actualmente, o Reiki está já muito divulgado no mundo, existindo mais de 30 variantes. Para além do sistema Usui Japonês (o mais antigo), há muitos sistemas de Reiki como são, entre outros, Osho Reiki, Usui Tibetano, Reiki Essencial, Kahuna Reiki, Reiki Tera-Mai, Seichim Reiki Plus, Karuna Reiki, Reiki Xamânico, Keon-Ki Reiki Egípcio, The Way of Heart.

Sistema de tratamento natural aplicado por imposição de mãos e projecção de consciência, reconhecido desde 1962 pela OMS – Organização Mundial de Saúde – como prática terapêutica que contribui para o bem-estar da humanidade.

Pode provocar altos níveis de auto-motivação e bem estar, aliado a um estado de maior relaxamento físico e emocional e tem a particularidade de poder ser aplicado a todo o ser vivo – homem, animal, planta – e poder ser projectado à distância em benefício individual, colectivo ou mesmo da humanidade.

Sem comentários: