sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

[comer saudável] - sopa de peixe

Recomendo muitas vezes sopa de peixe nas minhas consultas porque considero-a um alimento completo que favorece a saúde e que pode, por si só, constituir uma refeição. Reparei que algumas pessoas não sabem fazê-la. Esta é a receita da minha sopa de peixe:

Ingredientes
1 a 2 postas de salmão
uma dúzia de camarões congelados

Cozer as postas de salmão (ou outro peixe) em água com sal.
Fazer o mesmo aos camarões. Depois de cozidos, escolher o peixe e os camarões. Reservar ambas as águas de cozer o pescado.

Base da sopa 
Azeite
3 batatas do tamanho de um ovo de galinha
meio pimento
2 cebolas grandes
5 tomates
piri-piri triturado
sal
coentros picados

Picar as cebolas para uma panela de dois litros, adicionar um pouco de azeite e colocar ao lume até a cebola começar a ficar tranparente. Adicionar os tomates partidos aos cubinhos (não é preciso tirar a casca), o pimento, um pouco de sal e o piri-piri. Cozinhar até os tomates se desfazerem. Colocam-se nesta altura as batatas já partidas e acrescenta-se água a ferver até meio da panela. Deixa-se cozer tudo cerca de vinte minutos e no fim tritura-se com a varinha. Acrescentam-se as águas de cozer o salmão e os camarões. Acerta-se o sal e adiciona-se o peixe e o camarão. Serve-se num prato de sopa e adicionam-se os coentros picados.
(http://comerbemateaos100.blogspot.pt/2012/12/receitas-9-minha-sopa-de-peixe.html)

--

Sem comentários: