sexta-feira, 13 de julho de 2007

9 - CONHECER (MELHOR) O HOMEM

Da mesma forma que a Natureza, o Homem não é estático; nele se manifestam as mais variadas Forças, Energias, que precisam ser conhecidas e reconhecidas do mesmo modo que outros factores de vida, saúde e bem estar porque, quando ignoradas, podem-no destruir. Contudo, a natureza é sábia, e para que isso não aconteça, o ser humano dispõe de variados filtros de vitalidade para que a sua saúde global se mantenha nas melhores condições; são eles que "purificam" os elementos - vibrações, energias - de cujo equilíbrio depende a qualidade de vida e de saúde.

As condições sociais e ambientais de hoje são, por excelência, antinaturais à vida e à saúde biológicas. Sob risco de se sofrer os dissabores da doença e da degenerescência total, incluindo da raça e da espécie, urge vencê-las!
Não é apenas a parte física do Homem que é afectada. O seu corpo vital também o é, e muitas das doenças de hoje são de natureza subtil a exigir atitudes próprias por a causa estar aquém do órgão perturbado, que soa como campainha de alarme por não terem sido tomadas medidas preventivas atempadamente.

A continuar-se a olhar apenas para o "órgão doente", a invasão de factores destruidores das condições de normalidade de vida não é sustida. É uma lastimável atitude de autofagia, ignorante e criminosa - ignorante por parte do público, criminosa por parte dos serviços de saúde -, que se pode comparar à atitude irresponsável do senhorial que apenas cuida dos servidores imediatos, esquecendo os próximos e os afastados. Um dia, quando os bens lhe começarem a falhar, vai verificar que não tem mais estes e que aqueles são incapazes e insuficientes para manter o "status". Aí nada mais resta que esperar a morte sem glória!

Alimentos manipulados, desvitalizados, asfixia cutânea, carência muscular, intoxicaçao medicamentosa, poluição atmosférica, mental e astral, são os cinco inimigos maiores do Homem, que sabiamente terá que usar os agentes vitalizantes que a Medicina Holistica Biosófica lhe disponibiliza, caso queira usufruir de bem estar em vida, e na morte.

Sem comentários: