Ainda que já anteriormente a matéria tenha sido objeto de estudo (estudo de 2011 publicado no Journal of Pharmacy and Bio-allied Science, os pesquisadores confirmaram que o quiabo era uma potencial fonte alternativa para o tratamento do diabetes, pois reduziu o nível de açúcar no sangue de forma significativa em animais testados em laboratório), outras pesquisas ainda precisam ser realizadas para que se comprove efetivamente esse benefício, mas vários indícios revelam que o quiabo é um importante aliado da boa saúde, não só para os diabéticos, mas para a população como um todo. Conheça boas razões para incluir o quiabo em sua alimentação diária, em proporção inversa ao seu sedentarismo, em minha opinião.
O quiabo é ainda conhecido pelas suas propriedades medicinais anti-helmínticas, antiparasitárias, demulcentes e útil em casos de várias enfermidades tais como diarréia, verminoses, disenteria, inflamações e irritação do estômago, rins e intestino.
A textura viscosa dos quiabos pode ser aproveitada para espessar cozinhados, o que também se consegue usando farinha de mandioca.
- 200 ml de água
Tampe o copo.
Deixe de molho durante a noite.
De preferência, tome essa água em jejum e espere meia hora para comer ou beber qualquer outra coisa.
Beba um copo por dia e não deixe de avaliar a sua glicémia na frequência habitual, sendo o caso.
Sem comentários:
Enviar um comentário