quinta-feira, 19 de abril de 2007

A Arte de Curar

"SEM REFORMA DE VIDA,
alimentar - nervosa - mental - psíquica
NÃO HÁ SAÚDE.
Esta depende cada vez mais do estado mental e psíquico do Homem"
EU

Infelizmente nem sempre (re)conhecidas, Sanar, Curar, Regenerar (*) são fases distintas num tratamento de qualquer doença, a que só uma medicina que obedeça à regras da HIGIENE VITAL é capaz de "responder" conduzindo o tratamento e a recuperação até à regeneração.
A rapidez do processo depende em muitos casos mais da VIDA ANÍMICA e da FORÇA VITAL do doente que da medicação ou da terapia.
Usufruir de uma QUALIDADE DE VIDA SADIA é, mais do que um direito, um DEVER de cada ser humano de cujo empenho, persistência, dedicação e colaboração depende em muito o êxito do tratamento.
Só a REGENERAÇÃO garante essa Qualidade de Vida!
A Saúde é um estado móvel e, salvo situação acidentais traumáticas, a doença é sempre resultado de um desequilíbrio energético a que o organismo não foi capaz de responder.
Conservar a Saúde é uma sabedoria de quem consegue manter a PAZ ORGÂNICA, reequilibrando a tempo as suas energias.
Um ser vivo não é uma máquina que deva ser reparado (sanado) somente quando "algo não vai bem". O Homem, além da PERSONALIDADE, que o iguala a tantos outros e se desenvolve sob a acção de factos externos, possui uma INDIVIDUALIDADE, que só ele pode preservar, no BEM ou no MAL, e que LHE permite distinguir-se dos demais.
A INDIVIDUALIDADE não pode ser perdida nem modificada sem consentimento, mais ou menos tácito, do próprio; se acontecer, é porque já antes havia sido destruida, ou nunca fora criada!
Cada SER necessita de nutrientes específicos, só dele.
As necessidades nutricionais mudam a cada 40 meses (3 anos e 4 meses) e a qualidade energética a cada 4 meses, sendo ainda possível alterar a memória celular a cada 84 meses (7 anos).
Se mais que reparar a doença, o Homem deseja alcançar uma Qualidade de Vida Sadia, veja quanto de paciência e de perseverança necessita. Garanto-lhe que vale o empenho.

(*) - (vide postagem de 27/07/2007, "Como actuam os agentes físicos e os agentes naturopáticos")

Sem comentários: